A hora da verdade chegou!!!

02/10/2009 16:10

Ao contrário de outros veículos de comunicação, A Gazeta de Itaú ouve as partes mais atacadas nos últimos acontecimentos políticos de Itaú de Minas

    Colocações erradas, afirmações falsas, declarações irresponsáveis, estes são alguns adjetivos que se enquadram nos últimos acontecimentos políticos de nossa cidade.
    Comecemos pelo jornal Folha da Manhã de Passos, que publicou em sua coluna ‘’Informes”, algumas informações que não condiziam com a verdade, e estas foram no dia seguinte prontamente corrigidas, mas lembremos, disseram que o denunciante do fato do caminhão enchendo a piscina do prefeito Jorge Bandeira seria o Secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente Álvaro Guiraldeli, ainda foi passada a informação de que o caminhão pertencia à sua secretaria, no dia seguinte foi corrigida a informação de que Álvaro constava como testemunha do fato e o caminhão era de competência da Secretaria de Obras.
    Ainda em relação ao episódio, o jornal O Jornalzão, de domingo, 27 de Setembro noticiou também algumas informações equivocadas.     Disse em sua página 15, na matéria com manchete: “Folha da Manhã noticiou irregularidade na prefeitura”, “...que o secretário Álvaro Guiraldeli e o vereador Zetinho estavam presentes no local na hora exata em que o caminhão chegava à propriedade, com o fotografo do jornal A Gazeta...”, realmente o fotografo André Grandi estava presente e pode afirmar que quando chegaram ao local o caminhão já estava na metade do serviço, que não estavam na hora que o caminhão chegou, e ainda que o secretário foi ao local servir como testemunha, justamente pelo fato de muitos pensarem ser de sua responsabilidade o serviço do caminhão pipa. O impresso ainda questiona: “Quais pessoas seriam beneficiadas com este ato?, Existiriam mais envolvidos por trás dessa ação?, Será que imaginaram que o fato levaria ao poder maior do município o Vice-Prefeito Ronilton Cintra, e isso tivesse influído na ação?
    Ora, a resposta é clara: As pessoas beneficiadas com a ação com certeza seria o povo de Itaú de Minas, se formos analisar, o discurso do vereador Chiquinho Passa Vinte na Câmara de Vereadores, que não foi publicado em nenhum impresso, estava cheio de razão, dizendo: “Quando pedimos caminhão pipa para as estradas rurais, nunca tem funcionário disponível ou ainda está quebrado, e para encher a piscina do prefeito, ah, isso tem”. Se existiriam mais pessoas envolvidas, isso com certeza, os envolvidos estão constando no B.O. , que são: Solicitante: Donizetii Antonio Amorim, Testemunha: Álvaro José Guiraldeli, Testemunha 2: André Grandi Leite e Envolvido: o condutor do veículo Marcos Antonio de Carvalho. E em relação ao vice-prefeito Ronilton Cintra pleitear a cadeira de Prefeito, vejamos bem, este foi eleito com seu amigo Jorge Bandeira para o cargo, em 20 anos de política, será que alguma vez tentou ou deu alguma rasteira em alguém, pensem nisso!!!
    O que mais gera estranheza é que o B.O. de número 6544 pode ser acessado pela imprensa e mesmo assim insistem em não dar as informações corretas.
    Ainda na mesma matéria, O Jornalzão cita que tentou contato com o secretário Álvaro Guiraldeli, mas depois de vários recados não receberam retorno, procurado pela reportagem da A Gazeta, jornal ao qual é um dos proprietários, ao menos uma informação correta publicada pelo impresso, Álvaro nega ter recebido qualquer ligação ou recado de O Jornalzão: “Ninguém me procurou, se tivessem me procurado haveria dado minha versão, não sinto que traí meu amigo Jorge Bandeira, apenas fiz a minha parte que tenho certeza de que era esperado por ele, agir com imparcialidade e a favor do povo.”, comenta.
    Outra matéria feita pelo jornal com o título: “Baixaria Total na Câmara Municipal”, O Jornalzão também comete alguns deslizes, o primeiro deles é a falta de respeito com algumas autoridades de nossa cidade, a vereadora e Presidente da Câmara, Evandra Cintra Guiraldeli e o vereador Chiquinho Passa Vinte, quando diz que “... foi lamentável o espetáculo de baixarias promovido pela Presidente da Casa, Vereadora Evandra Cintra Guiraldeli e o Vereador Francisco Rodrigues...”
    Procurada, a vereadora e presidente da Casa de Leis conversou com nossa equipe e fez questão de reproduzir o artigo 154 do regimento interno mencionado em entrevista com o vereador Oberdan Faria no O Jornalzão  que diz o seguinte:
            Art.154 – A Câmara observará o recesso legislativo determinado da Lei Orgância do Município.
                Parágrafo 1 – Nos períodos de recesso legislativo a Câmara poderá reunir-se em sessão legislativa extraordinária, quando regularmente convocada pelo Prefeito, pelo Presidente da Câmara ou pela maioria absoluta dos membros da Câmara, para apreciar matéria de interesse público relevante e urgente.
                Parágrafo 2 – Na sessão legislativa extraordinária, a Câmara somente deliberará sobre a matéria para a qual foi convocada.
    Após isso Evandra diz que a maioria foi consultada para a mudança do dia da reunião, por meio de contato telefônico e que alguns não atenderam o telefone. Lembra também que já alterou data de reunião em favor dos vereadores Nunes e Oberdan Faria e na época nem um pouco de sensacionalismo foi feito: “Já me pediram para trocar data de reunião para os vereadores Oberdan e Nunes e na época ninguém falou nada, agora estão querendo fazer tudo isso a troco de que?. Para abafar alguma outra coisa?”
    Evandra fala de sua posição em relação À eleição para presidente da Câmara, diz que está sendo vista como traidora, mas que isso não procede, que traição houve sim, mas por parte de outros vereadores: “Chiquinho está no seu segundo mandato e ainda não foi presidente da casa, nada mais justo que lhe dar esta oportunidade, todos os vereadores tem o mesmo valor, todos foram eleitos pelo povo, e ao meu ver todos tem que ter um pouco de coerência e saber dar oportunidade para o seu colega, agora se não conseguem resolver isso diplomaticamente, imaginem só o que podem fazer pelo povo? Temos que começar a tomar mais cuidado com quem colocamos no legislativo.”, comenta.

    Muito tem se falado em autoritarismo, colocando este como um adjetivo à presidente da Casa, agora ela levanta uma questão muito intrigante: “Autoritarismo de minha parte, isso parece coisa orquestrada, alguns vereadores só falam nisso, vale lembrar que como o nobre colega usou a frase pau que bate em Chico também bate em Francisco, o autoritarismo está, podemos dizer em todos, dizem que em mim por ter mudado a reunião de data, o que me é dado o direito pelo regimento e neles pelo fato de pressionarem para a mudança da chapa.”, finaliza.

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2009 Todos os direitos reservados para Jornal A Gazeta de Itaú Ltda - Developed by André Grandi


Site de namoro