Falta de Sinalização na MG 050 preocupa vereador e concessionária fala à A Gazeta

30/10/2009 19:43

Na reunião da Câmara de 20/10/09, o vereador Chiquinho Passa Vinte pediu à presidente da Câmara, a vereadora Evandra Cintra Guiraldeli, para que tome providências junto à  Concessionária Nascentes das Gerais, ou à Administração para que coloquem sinalização na MG 050 próximo à mureta debaixo do anel viário da cidade, segundo o nobre Edil, se você estiver vindo de Passos sentido Itaú de Minas no período noturno não há nada indicando a mureta, fazendo assim com que corram sérios riscos de acidente.
Conversando com a vereadora, ela então pediu para que tentássemos um contato pelo jornal e ela estaria tentando também pela Câmara, na terça-feira (27/10/09) recebemos em nossa redação um telefonema do Sr. Pedro Blank, Assessor de Imprensa da concessionária, dizendo que estaria enviando um engenheiro ao local para verificar o problema e foi-nos enviado um e-mail que reproduzimos agora:
Prezado editor,
A Concessionária Nascentes das Gerais informa que a sinalização horizontal e vertical em todo o Sistema MG 050/BR-265/BR-491cumpre os padrões estabelecidos na legislação vigente. É importante ressaltar ainda que a implantação da sinalização é realizada por equipe técnica especializada e submetida a análise do Departamento de Estradas e Rodagem (DER-MG), que  avalia os projetos antes de sua implantação.
No caso específico de Itaú de Minas, a Concessionária Nascentes das Gerais esclarece que na parte cortada pela MG-050 existem vias marginais dos dois lados e, portanto, não se trata de uma “divisão de pista”. Sobre a sinalização implantada em Itaú de Minas, a Nascentes das Gerais reitera que a mesma atende os padrões que permitem uma viagem segura aos usuários que passam por esse trecho.
A Concessionária Nascentes das Gerais segue à disposição deste jornal para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Concessionária Nascentes das Gerais
Contato: Pedro Blank
Além desta resposta, fizemos alguns questionamentos junto à concessionária no que diz respeito aos nossos trevos e também à duplicação, claro que nos atemos ao trecho de nossa cidade, entre o anel viário e o trevo da Votorantin, e o assessor de imprensa comprometeu-se em na semana que vem nos enviar todas as repostas para deixar a comunidade mais tranquila, mas por telefone, o Sr. Pedro fez questão de pedir para que informassemos à todos que todas as obras no que diz respeito à duplicação, passarelas, trevos, etc, são feitas audiências públicas para discutir junto à comunidade: ‘’Nos preocupamos muito com a opinião da dos que me foram pedidos junto ao nosso setor de engenharia e passarei as informações necessárias,  como fizemos em outras cidades em que atuamos.’’, finaliza Blank.
Voltar

Pesquisar no site

© 2009 Todos os direitos reservados para Jornal A Gazeta de Itaú Ltda - Developed by André Grandi


Site de namoro