Nascentes das Gerais responde mais dúvidas de interesse da população

21/11/2009 14:04
Esta semana, mais uma vez conversamos com a concessionária Nascentes das Gerais e fizemos algumas perguntas que julgamos ser do interesse de toda a população Itauense e de pronto o Assessor de Imprensa, Sr. Pedro Blank nos respondeu, confira:
A Gazeta: Sr. Pedro, em relação à duplicação, há alguma previsão de quando seja feita?
Pedro Blank: A Concessionária Nascentes das Gerais informa que para todo o trecho existe um cronograma de obras no contrato de concessão que prevê as intervenções a serem realizadas no Sistema MG-050. Especificamente para Itaú de Minas, o início da duplicação está previsto para ocorrer entre o quarto e o nono ano de concessão. Ao todo, serão 4,65 quilômetros de duplicações em Itaú de Minas, sendo que 4,15 quilômetros (entre o quilômetro 369,75 e o 373,9) serão executados na primeira fase dos trabalhos.
AG: Em relação aos terrenos desapropriados, há especulações que dizem que serão pagos apenas o valor venal do imóvel, o que pode dizer sobre isso?
PB: Sobre as desapropriações, a Concessionária Nascentes das Gerais esclarece que é feita uma análise técnica em cada imóvel, inclusive com aprovação prévia do DER-MG, para  posteriormente ser submetido a análise judicial, levando em consideração área construída, melhorias e outros aspectos que determinam o valor da propriedade. A empresa informa que, caso seja necessário haver desapropriações em Itaú de Minas, os proprietários serão procurados na época por equipe especializada.
AG: Em relação à Terceira Faixa, o que pode ser dito?
PB: Da mesma forma que ocorre com as obras de duplicação, as terceiras faixas também são previstas no contrato de concessão do Sistema MG-050/BR-265 /BR-491. Na região de Itaú de Minas estão previstos 12,55 quilômetros de terceiras faixas e a execução das mesmas ocorrerá entre o 10º e o 11º anos de concessão.
AG: Uma das reclamações da população é em relação à segurança da travessia de pedestres, existe alguma previsão para a instalação de passarelas em Itaú de Minas?
PB: Será feita uma passarela em Itaú de Minas, no quilômetro 370 da MG-050. De acordo com o cronograma de obras, a previsão para sua execução é para o quarto ano de concessão.
AG: Analisando a seguinte situação: Se você vem de Paraíso para Itaú ou de Passos para Itaú e perde a entrada não há uma segunda chance de entrar na cidade sem ter que contornar pelo meio da pista, há previsão de solucionar isso?
PB: Com as obras de duplicação a operação da via será adequada, inclusive com a construção de via marginal.
AG: Finalizando, para a concessionária, qual a importância de ter um veículo de comunicação como A Gazeta de Itaú para ajudá-la nos esclarecimentos junto à população?
PB: A Concessionária Nascentes das Gerais presta um serviço público e sabe da importância de manter canais abertos de comunicação com a sociedade. Nesse sentido, a empresa parabeniza a direção de A Gazeta de Itaú e aos seus funcionários, pois o jornal desempenha um papel importantíssimo no diálogo da Concessionária Nascentes das Gerais com o povo de Itaú de Minas.

André Grandi

Voltar

Pesquisar no site

© 2009 Todos os direitos reservados para Jornal A Gazeta de Itaú Ltda - Developed by André Grandi


Site de namoro