A amiga vizinha completa 188 anos

24/10/2009 17:29

Dia 25 de outubro, São Sebastião do Paraíso completa 188 anos.

    Parece muito se compararmos com nossa jovem Itaú que acaba de fazer 22. Mas se olharmos de perto Paraíso é uma “bela moça” em pleno desabrochar, está cada dia mais linda e saudável.
    A cidade cresce a olhos vistos e já deixou maiores no “chinelo”.
    O ponto de referencia não é mais “perto de Passos’ como há alguns anos.
    Paraíso é no Paraíso UAI... E quem não sabe?
    A cidade desponta como pólo em nossa região, o numero de novas empresas nos últimos anos é surpreendente, o comercio alem de suprir a necessidade local, também abastece as cidades pequenas, que a utilizam para efetuar suas compras. São três faculdades para atender a população local bem como de toda a região, muitos ônibus chegam todos os dias de varias cidades inclusive de Itaú.
    O parque industrial cresceu tanto que precisou instalar mais um. Hoje a cidade comporta dois e um terceiro em fase de implantação, com uma grande variação de empresas. Tanto que de Itaú sai todos os dias um ônibus lotado  com trabalhadores para as fabricas da empresa Conformatec.
    A cidade não depende mais só do café!!!!
    Que também é destaque, afinal o a cooperativa de café de São Sebastião do Paraíso é a terceira maior do mundo, E agora a Cooparaiso exporta seu café também para a França, um luxo.  É Paraíso levando o nome de nossa região para o mundo.
    Para a comemoração dos seus 188 anos, a festa já começou atividades esportivas culturais e religiosas tudo para comemorar em grande estilo seus 188 anos.
    Campeonato de futsal, procissão, reforma de teatro, peças teatrais, show com a dupla sertaneja Hugo Pena e Gabriel, Ditão em Festa, Manhã Cultural apresentação da Filarmônica Infanto-Juvenil Sesi/Acissp, “Corrida do Paraíso” I Olimpíada da Integração da 7ª região da Polícia Militar, Jogos da Associação Mineira dos Municípios (AMEG), nas modalidades de futsal, vôlei, basquete, futebol e handebol. Encontro Nacional de Motocicletas, entrega do V prêmio “Professor Aprendiz”, “trekking” de aventura, e por fim as finais do Campeonato Mineiro de Basquete, com jogo entre Paraíso x Minas Tênis Clube.
    Parabéns a amiga vizinha São Sebastião do Paraíso pelos seus 188 anos, e parabéns a Administração Municipal na pessoa do Prefeito Mauro Lúcio da Cunha Zanin por saber comemorar a altura.
Cristina Queiroz
Voltar

Pesquisar no site

© 2009 Todos os direitos reservados para Jornal A Gazeta de Itaú Ltda - Developed by André Grandi


Site de namoro