Fala Cidadão realiza sequência de entrevistas em comemoração ao aniversário de Itaú

12/09/2009 17:43

Esta semana o programa Fala Cidadão da Rádio Conquista sobre a direção de Toninho Comunista e a assistência de André Grandi, procurou resgatar um pouco da história de Itaú de Minas, quando comemorasse os 22 anos de Emancipação Político Administrativa da cidade.

 

Toninho Comunista e Nélio dos Reis Amorim

 

Na segunda-feira dia 07 o programa recebeu a visita do primeiro presidente da Câmara de Vereadores de Itaú de Minas, Sr. Nélio dos Reis Amorim, que lembrou todas as etapas das tentativas de emancipação da cidade, trouxe também para o conhecimento de todos o processo de construção do prédio da Câmara, a elaboração das primeiras leis, o árduo trabalho da primeira administração municipal e muito mais.

 

Nélio dos Reis Amorim, o Nelinho, como todos os conhecem, fez questão de enfatizar a importância de Padre Ernesto e Alberto Kirchner no processo de emancipação e deixou por fim um recado aos políticos que hoje estão a frente do município e da Casa de Leis, para que ao desempenharem o papel que lhes foi dado pelo povo, para que deixem de lado a vaidade, e pensem apenas no bem estar da população.

 

Toninho Comunista e Clézio A. Alves

 

Quarta-feira (09), o entrevistado foi Dr. Clézio Antônio Alves, segundo prefeito de Itaú de Minas e um dos baluartes da emancipação, em sua entrevista focou-se mais no último processo de emancipação, o qual teve sucesso, como foi a luta, as “costuras” das alianças políticas, a importância de Toninho Comunista no processo e por fim a alegria ao receberem do governador de Minas Gerais na época Newton Cardoso a notícia tão esperado por todos de que Itaú seria independente, deixou claro que politicamente encerrou suas atividades, mas como todo cidadão itauense está sempre disposto à lutar pelos interesses da cidade.

 

Toninho Comunista, Jorge Bandeira e Álvaro Guiraldeli

 

No dia 11, sexta-feira, data do aniversário da cidade, o fala cidadão recebeu o prefeito Jorge Bandeira, em uma entrevista de quase uma hora e meia Jorge deixou claro seus planos para todos os setores de nossa cidade, falou de segurança, educação, saúde, enfim, de tudo o que a população queria saber. Um ponto relevante da entrevista é quando Jorge diz por mias de uma vez que tudo que fará em sua gestão será com alicerce jurídico, o que puder fazer por um quer fazer por todos, mas dentro da lei, para não ter problemas posteriores. Agradeceu a presença de toda a população na festa e deixou bem claro...”Não administro com meu dinheiro, administro com o dinheiro do povo, e por isso temos que ter muita responsabilidade”.

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2009 Todos os direitos reservados para Jornal A Gazeta de Itaú Ltda - Developed by André Grandi


Site de namoro