Vôlei Itauense se mantém invicto na LIDARP

30/10/2009 19:05

 

No último domingo, dia 25 de outubro de 2009, os atletas do voleibol masculino e feminino de Itaú, estiveram em Muzambinho onde conseguiram manter a invencibilidade da LIDARP e  garantiram o primeiro lugar de suas chaves. As meninas venceram, com facilidade, por 3 sets a 0 e o masculino teve um jogo suado contra a equipe da casa, que só foi decidido no tié-break.
Em jogo marcado para as 2 horas da tarde, mas começado com mais de meia hora de atraso, as meninas de Itaú não tiveram muita dificuldade no jogo. Apenas no terceiro set, em que elas deram uma pequena relaxada, o time de Cabo Verde conseguiu fazer 19 pontos e deixar o set mais disputado.
A levantadora de Itaú, Tamires Bandeira, disse que foi uma partida para que as meninas  continuassem a ganhar ritmo de jogo. Já que elas já estavam com a classificação e com o primeiro lugar garantido na chave. “Demos uma pequena vacilada no terceiro set, o que chega a ser comum devido ao relaxamento. Mas nos impusemos novamente e fechamos o jogo”, comentou a camisa 17 de Itaú.
Já no masculino, em que o jogo era uma disputa direta pelo primeiro lugar no grupo, os garotos de Itaú não tiveram tanta facilidade. Depois de vencer os dois primeiros sets com relativa facilidade, houve um momento de distração, permitindo que a equipe de Muzambinho vencesse os sets seguintes, levando a partida para o set desempate.
Em uma disputa acirrada e emocionante, onde a participação de todos, principalmente dos pontas, foi crucial, Itaú venceu pelo placar de 17 a 15, com muita comemoração dos exaustos jogadores de nossa cidade pelo primeiro lugar alcançado e vantagem de jogar contra os, supostamente mais fracos da outra chave nas semi-finais.
Um dos destaques da partida, o ponteiro Antoninho da Rocha Martins, deixou claro que eles próprios poderiam ter facilitado mais a situação. “Chegamos em Muzambinho achando que  eles tinham um time muito forte. Quando vencemos os primeiro sets com relativa facilidade, relaxamos muito e permitimos o empate. Isso é bom para adquirir experiência e não permitir que isso aconteça nas fases finais da competição”, ressaltou o camisa 3.
Existe a expectativa de que a fase final da competição seja realizada em Itaú de Minas. Seria uma ótima notícia para nossos atletas, que fazem algumas viagens muito cansativas e, como aconteceu esse final de semana, sem a alimentação necessária. Os times saíram de Itaú as 10 e meia da manhã e receberam apenas um pão com presunto e muçarela ao meio dia, ficando sem almoço para disputar as partidas.
Voltar

Pesquisar no site

© 2009 Todos os direitos reservados para Jornal A Gazeta de Itaú Ltda - Developed by André Grandi


Site de namoro